COMO TER UNHAS FORTES E SAUDÁVEIS

5 de outubro de 2019


Sempre fui a rapariga que roía as unhas, que as tinha pequenas e nada bonitas. Mas, um dia, isso mudou. Por volta dos quinze anos, comecei a ganhar o gosto pela beleza e comecei a querer deixar de roer as unhas para as puder pintar. Foram inúmeras as tentativas que fiz para deixar as unhas crescerem mas, depois de algum tempo, consegui e hoje tenho sempre as unhas grandes, saudáveis e bonitas. Decidi partilhar convosco, não o que fiz para deixar de as roer , mas o que faço para que estejam fortes e saudáveis. 

Alimentação saudável - É importante comermos de forma saudável, para termos unhas saudáveis. Neste caso, é fundamental consumir muita proteína para que as unhas cresçam mais fortes.

Hidratação - Por vezes, a hidratação das nossas mãos e das nossas unhas fica esquecida mas isso tem que mudar se queremos ter unhas saudáveis. Existem vários cremes que têm a função de hidratar as nossas mãos, nomeadamente, as cutículas, portanto, basta aplicar um pouco de manhã e à noite para começarmos a notar diferenças.

Produtos de tratamento - Caso não utilizem unhas de gel, é importante utilizarem produtos de tratamento, ou seja, vernizes endurecedores. Assim, as unhas irão crescer mais rijas e fortes.

Não retirar as cutículas - Por fim, a dica de ouro é não retirar as cutículas. Estas são a barreira das unhas, o que impede que as unhas fiquem danificadas na raiz, portanto, hidratem-nas bastante e não as retirem. 

Atualmente, utilizo unhas de gel mas faço-as numa esteticista que tem todo o cuidado ao tratar das minhas unhas. É importante recorrermos a profissionais de confiança no que toca a este género de coisas. Contem-me, quais são as vossas dicas para ter unhas fortes e saudáveis? xx 

Enviar um comentário

© Classic Beauty. Design by FCD.