CHAMPÔ SECO: SIM OU NÃO?

5 de junho de 2019

from pexels

Desde que me lembro, que o meu cabelo é oleoso. Lavar o cabelo todos os dias é o que passa pela cabeça de quem tem o cabelo assim, no entanto, não é o mais correto. Aliás, não devemos lavar o cabelo todos os dias, uma vez que a raiz do mesmo demora cerca de 24 horas a secar totalmente. Eu tenho o hábito de lavar o cabelo três vezes por semana, mas noto que este fica sujo e oleoso facilmente. A solução que encontrei há poucos anos foi o uso de champô seco.

Devemos utilizar - ou não - champô seco?
A grande pergunta é se devemos ou não utilizar champô seco. As opiniões são variadas.
Pessoalmente, gosto imenso de utilizar e recorro várias vezes a este género de produto. No entanto, há que ter atenção ao seguinte: o champô seco não lava o cabelo mas, tal como o nome indica, seca o coro cabeludo e a raiz do cabelo, dando um aspeto limpo. Ou seja, têm de continuar a fazer a lavagem normal do vosso cabelo, nem que seja uma vez por semana. O uso excessivo de champô seco não causa qualquer problema, pelo menos que eu tenha conhecimento, mas é algo que não é bonito visualmente e que não é confortável para vocês.
Eu, que lavo o cabelo três vezes por semana, costumo fazer o styling – quer seja esticar ou ondular o cabelo - no dia em que o lavo, aplicar apenas um produto nas pontas no segundo dia e aplicar o champô seco no terceiro dia, visto que costumo lavar o cabelo ao fim do dia para ter mais tempo e ser mais prático na minha rotina.

O meu favorito
Tal como vos disse, recorro ao uso de champô seco e, mesmo não tendo experimentado muitos, posso dizer-vos que a minha marca favorita destes produtos é a Batiste. Esta marca é super acessível, está disponível em imensas lojas onlineMaquibeauty, Notino, entre outras - de produtos de cosmética e também na Primark. Existem champôs secos da Batiste com diversas fragrâncias, para diferentes tipos de cabelo e em vários tamanhos. Num artigo de novembro, partilhei convosco alguns dos meus produtos favoritos e o champô seco da Batiste está entre eles. Podem ver o artigo na integra aqui.

Dicas para bad hair days
Apesar de muitas vezes recorrer a este tipo de produtos, há outras dicas simples que vos posso dar para porem em prática nos vossos bad hair days. Quando o vosso cabelo não está no seu melhor e vocês não o querem lavar por algum motivo ou, simplesmente, não têm tempo, podem optar por fazer um penteado simples ou utilizar acessórios no cabelo. Eu costumo utilizar sempre o cabelo solto, sem acessórios, mas às vezes recorro a estas dicas.


Contem-me tudo sobre o vosso cabelo: Fica oleoso com facilidade? Recorrem ao champô seco? xx 

Enviar um comentário

© Classic Beauty. Design by FCD.